quinta-feira, 19 de setembro de 2013

STR fará reunião com beneficiários dos assentamentos do Incra

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araguari, Cascalho Rico e Indianópolis, STR, vai realizar uma reunião no Assentamento Ezequias dos Reis para discutir assuntos de interesse dos beneficiários daquele local. A reunião vai acontecer no dia 29, às 14 horas na sede da Associação daquele Assentamento. No encontro os líderes sindicalistas vão abordar assuntos relacionados à falta d´água, precariedade das estradas vicinais, Programa Nnacional de Habitação Rural (PNHR) e a titularização da terra.

Uma reunião com o mesmo objetivo deve ocorrer também Assentamento Bom Jardim, em data a ser definida. "Queremos relatar e discutir as ações que estamos desenvolvendo junto às autoridades competentes no sentido de buscar solução para estes problemas que se arrastam desde a formação dos assentamentos. Nossa proposta é conscientizar os beneficiários sobre a importância de estarmos coesos em nossas reivindicações para que o processo de solução seja levado à termo pelas autoridades, com resultados práticos e em curto espaço de tempo", afirma Alcides Lima, presidente do Sindicato. 

Segundo Alcides os problemas e cobranças são tão antigos quanto os assentamentos, criados há 14 anos pelo Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária . "Até aqui verificamos ter havido pouca vontade para resolver nossas questões. Agora esperamos ser de fato ouvidos e atendidos. Esta é nossa expectativa", finaliza Alcides. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário