sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Secretária sinaliza com assistência médica e odontológica para os assentamentos

 
"Estamos otimistas de que agora teremos benefícios na área da saúde". Esta afirmação é de Alcides Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araguari e foi feita ao final de reunião que manteve com  Lucélia Rodrigues, secretária municipal de Saúde. O encontro, realizado nesta quinta-feira (10), foi solicitado pelo Sindicato com o propósito de reiterar a necessidade de assistência  médica e odontológica para as comunidades assentadas. 

A secretária assegurou ao líder sindical que ambos os assentamentos vão contar com atendimento médico semanal. "Nossa proposta é de que, uma vez por semana, tenhamos um profissional médico no local, realizando consultas. Nossa expectativa é de isso ocorra até dezembro", adiantou Lucélia. Ela destacou ainda que as famílias do Ezequias dos Reis poderão ser assistidas na Unidade Básica de Saúde do distrito de Amanhece, que será inaugurada neste sábado (12). 

A secretária também se mostrou disposta a levar o atendimento odontológico periódico aos assentamentos. Para que isso ocorra é preciso que a prefeitura receba do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, a cessão de uso de um gabinete dentário móvel instalado no Bom Jardim desde 2005. "Temos lá este gabinete que funcionou apenas três meses e depois ficou parado. Vamos reivindicar ao INCRA a cessão ao município para que assim ele possa atender aos assentados", afirma Alcides. O presidente disse estar confiante de que até o final do ano os assentados sejam contemplados com ações na área da saúde. "Esta é uma luta antiga e apresentamos também a este governo. Queremos crer que a coisa vai de fato ser resolvida".

No próximo dia 17, a secretária Lucélia e sua equipe fará uma visita ao Assentamento Ezequias dos Reis para conhecer de perto a realidade das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário