quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Usina Araguari leva proposta de acordo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais


A  Concrenor  Indústria e Comércio (Usina Araguari) e a Laborcana apresentaram  ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR,  uma proposta de acordo para saldar salários e outros direitos trabalhistas, devidos a trabalhadores das referidas empresas.  A proposta,  apresentada em reunião realizada na tarde de hoje (27) na sede do Sindicato, será agora debatida em uma assembleia  para apreciar e deliberar sobre o assunto.  A data da assembleia será marcada nos próximos dias. 

Na reunião os representantes das empresas informaram ao Sindicato que os débitos somam R$ 1.050.428,36. Pela proposta este valor seria pago em cinco parcelas, com a primeira vencendo em março.  A planilha contempla débitos relativos a salários de janeiro, verbas rescisórias, 13º salário/2012, férias e a multa FGTS.

O presidente do STR ,  Alcides Lima, disse que pretende marcar a assembleia tão logo receba a relação dos empregados e respectivos créditos. “Eles falam que hoje têm 230 funcionários. Queremos a relação de todos e também daqueles demitidos que ainda não receberam o acerto”.  Alcides Lima afirmou ainda que outras pendências reclamadas pelos trabalhadores serão discutidos na assembleia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário